26/10/2009

Sesimbra... do nascer ao pôr-do-sol - (Portugal)

-
-
Até já... Sesimbra...!
-
-
Conheces-me bem Sesimbra... sabes da minha fidelidade...!
A ti retorno vezes sem conta, e não importa, que às vezes, somente seja, apenas por um dia...
-
Sou teu caminheiro, pastor peregrino, nas serras e montes que te enfeitam o mar...
Tens-me cativo no mais alto dos teus promontórios... libertas-me... dás-me alma e asas de gaivota e eu voo...
Destemido, elevo-me sobre a tua baía, e em círculos dançantes, vou espreitando a tua vida... feita de Glória e tanta dor...
-
Do alto do meu promontório, abro minhas asas sem fim... abraço-te junto ao peito, e beijo teu rosto moreno pingado de pérolas de sal.
-
Gosto de ti moura encantada, e de ti nunca me despeço... será sempre um ATÉ JÁ... Sesimbra!
-
-
Texto e fotografia: Walter