03/01/2010

Sopros de luar, sopros de fantasia...

.
Título: Tem lugar para mim...? (óleo s/tela) - Autor: Walter
.
*
Em criança, era tão mais fácil de alcançar a misteriosa e sedutora lua, que pairava gorda e reluzente no céu, a tão curta distância da minha imaginação...
.
Nela habitavam todas as minhas fantasias: um estranho e encantado mundo de silêncio, mistério e brancura, que eu percorria com o olhar extasiado, nas minhas noites de vadiagem por campos abertos de claridade, onde todos os meus medos se dissolviam a cada sopro de luar, da protectora mãe da noite...
.
*
. . . . . . . . . Título: Fantasias da lua (guache s/papel) - Autor: Walter
.
A lua não é tão estéril assim...
Ela é ventre materno fecundando a luz com que o sol a abraçou, para depois de cheia, parir a claridade, que há-de iluminar as fantasias e os sonhos de cada um...
.
Walter